Analistas do JPMorgan colocaram as ações da Braskem (BRKM5) em “catalyst watch” positivo, ou seja, monitorando eventos ou notícias que possam impulsionar drasticamente o preço da ação. Em relatório enviado a clientes nesta segunda-feira, reiteraram a recomendação “neutra” para os papéis, com um preço-alvo de R$ 24 até o final de 2025, representando um potencial de valorização de cerca de 24% em relação ao preço atual.
“Apesar dos desafios ainda presentes no mercado, com o ciclo de baixa dos spreads petroquímicos durando mais do que o previsto, a tendência está melhorando de forma gradual, e há gatilhos que podem favorecer um desempenho acima da média no segundo semestre”, destacaram Milene Clifford Carvalho e sua equipe.
Os analistas mencionaram que a Braskem e a associação do setor estão em discussões com o governo sobre um pedido de aumento das tarifas de importação de 12,6% para 20%, com uma possível decisão ainda esta semana. Além disso, preveem uma forte recuperação sazonal no terceiro trimestre de 2024.
A recomendação “neutra” foi mantida porque, segundo os analistas, ainda não há sinais claros de uma recuperação consistente nos mercados de polipropileno e polietileno.